Selecione a Página

Critérios de Avaliação

Pré Vestibular

Critérios de Avaliação

Conforme REGIMENTO ESCOLAR e PROPOSTA PEDAGÓGICA do Colégio Guimarães Rosa/INTEGRAL, o SISTEMA DE AVALIAÇÃO tem modelo trimestral e assim se estrutura:

1- MÉDIA TRIMESTRAL – decorre da aplicação de 2 provas , cujas notas são multiplicadas por 4,5(quatro e meio), e da tarefa de casa (obrigatória) com peso 1(um) na composição da média do trimestre.

2- BONIFICAÇÃO – conforme tabela de acertos e de acréscimos aplicada nas provas gerais e simulados. As bonificações são acréscimos na média trimestral.

3- MÉDIA ANUAL – na sua composição entram as médias dos três trimestres letivos, com os pesos:1, 2 e 3 respectivamente.A somatória das médias trimestrais com seus pesos, deverá ser de, no mínimo, 36 (trinta e seis) pontos, para promoção do aluno sem RECUPERAÇÃO FINAL.

4- RECUPERAÇÃO FINAL – consta de uma prova objetiva aplicada após a conclusão dos 200 dias letivos. A nota obtida na Recuperação Final é somada à MÉDIA ANUAL e dividida por 2. É considerado promovido o aluno que obtiver a média aritmética mínima de 6,0 (seis inteiros). É permitido ao aluno fazer a RECUPERAÇÃO FINAL em até 4 componentes curriculares.

Convém salientar que a média mínima para promoção é de 6,0( seis inteiros) e que o aluno deve ter freqüência às aulas de pelo menos 75%.

Faça agora mesmo sua matrícula. Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais…